Plano de Saúde Empresarial

Como um plano de saúde empresarial pode conquistar seus colaboradores e aumentar sua dedicação à empresa?
Muitas empresas, além de oferecerem o plano de saúde empresarial pelo período do contrato, ainda estendem seu benefício por mais alguns meses, no caso de realizarem demissões para reduzir o pessoal. Nesse caso o plano de saúde é eficaz para diminuir o atrito nas relações trabalhistas, evitando processos de indenização que poderiam resultar em prejuízo ainda maior.
No caso da pequena empresa, o plano de saúde age como preventivo ao risco de situações em que um funcionário indispensável possa ser vítima de um problema de saúde ou um acidente, que o afaste das funções. Na pequena empresa, as relações são bastante pessoais e cada funcionário é essencial para o desenvolvimento das atividades. Numa situação inesperada, quando um problema de saúde ou emergência aparecem, o empregador se verá na contingência de prestar socorro ou ajudar na assistência médica. Os custos podem então serem bem maiores do que as despesas para manutenção de um plano de saúde.
Os exames regulares, preventivos, que estão disponíveis em um convênio médico são o melhor remédio para o cuidado com a saúde, beneficiando o funcionário e a empresa na redução dos afastamentos por doença.. Em outros setores, a empresa decide as condições do plano, escolhendo a operadora e definindo quanto será o valor do subsídio, se 30%, 70% ou 100% e a inclusão de dependentes, cônjuges e filhos. Mas é preciso que as empresas sigam as recomendações da ANS.